Pesquisar este blog

TEM SURPRESA DE DEUS CHEGANDO PRA MIM

 Lucas 1:57-66, 80 --- Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe porém disse: "Não! Ele vai chamar-se João".

Os vizinhos diziam: "Não existe nenhum parente teu com esse nome!" Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu:
"João é o seu nome". E todos ficara admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu,
sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.

Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judéia. E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: "O que virá a ser este menino?"
De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até ao dia em que se apresentou publicamente a Israel.

O nascimento de João Batista é um fato cercado de admiração, surpresa e gratidão. O sobrenatural de Deus se destaca em cada detalhe, produzindo admiração, surpresa, gratidão. Ao saberem da notícia – o nascimento de João Batista -- as pessoas são tomadas por um santo temor de Deus «e por toda a região montanhosa da Judeia se comentavam esses fatos» (v. 65).

A simples leitura do registro bíblico me emociona. As pessoas não se continham acerca deste evento maravilhoso, deste milagre do nascimento de João. A vida do casal de idosos (Zacarias e Isabel), foi totalmente alterada. Toda a região foi impactada com o espírito de alegria, felicidade admiração, surpresa e gratidão.

E, pensando nisto eu me pergunto: como tem estado a minha vida e a minha fé? Tenho sentido alegria quando vejo Deus agindo, fazendo milagres em outras famílias? Isso renova a minha fé ou enfraquece a minha esperança? Os vizinhos de Zacarias e Isabel correram para ver o que Deus estava fazendo por eles.

Tenho sentido admiração, quando vejo as obras do Senhor, quando ouço falar da evangelização ou da transformação da vida de alguém que conheço? Sinto a graça divina ou nada se move no meu coração? Consigo sentir as consolações do Espírito Santo ou me mantenho triste e fechado?

Penso que diante do mover de Deus, seus milagres e mistérios, vai muito bem um exame de consciência: como a minha fé reage diante da bênção do outro? Com admiração e alegria? Estou aberto às surpresas de Deus?

Sim, porque o nosso Deus é o Deus das surpresas. Experimente na alma aquele sentido da admiração que a presença de Deus dá, aquele sentido de gratidão. Pense nestas palavras, que são estados de ânimo, momentos experimentados pela nossa fé: alegria, admiração, surpresa e gratidão.

Vamos nos alegrar com as bençãos alcançadas pelos vizinhos, porque o nosso milagre está chegando! Deus tem surpresas que vão revolucionar a minha vida. Eu creio!