“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” Romanos 12:14
Deus, na Sua Palavra, nos instrui a perdoar os outros e depois a abençoá-los.
Em Romanos 12:14, a palavra abençoar significa “falar bem de”. É estender misericórdia a pessoas que não necessariamente a merecem. E devemos orar para que elas sejam abençoadas. Devemos pedir a Deus para trazer verdade e revelação a elas sobre quaisquer mudanças que precisem ser feitas em sua atitude e em seu comportamento, e para ajudá-las a chegar a um lugar de arrependimento a fim de que possam ser libertas de seus pecados.
A vingança diz: “Você me tratou mal, então eu vou tratar você mal”. A misericórdia diz: “Você me tratou mal, então vou perdoar e tratar você como se nunca tivesse me ferido”. Que bênção poder dar e receber misericórdia! Dê misericórdia e você receberá misericórdia.
A misericórdia é um atributo de Deus que é visto na maneira como Ele trata com Seu povo. Ela se aproxima de nós quando merecemos ser excluídos. A misericórdia é boa para nós quando merecemos o juízo, a condenação. Ela nos aceita e nos abençoa quando merecíamos ser totalmente rejeitados. A misericórdia entende nossas fraquezas e não nos condena.
Quando realmente reconhecermos o valor da misericórdia que Deus investiu em nosso favor, seremos rápidos em tratar nossos ofensores com essa mesma misericórdia.
O poder do perdão nunca funcionará se dissermos que perdoamos, mas depois, virando as costas, ficamos murmurando, reclamando.
Perdoar é virar a página, sem comentários!