Quando falamos de guerra, muitos tipos de conflitos vêm à nossa mente. Porém, esta não é uma guerra física, nem ideológica. É confronto espiritual. “ Porque nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais”. (Efésios 6:12).
- Coragem não é uma opção.
É uma exigência de Deus para quem foi chamado à batalha. Você faz parte desse Exército? Então lute! Sem medo! Porque o medo congela a fé e derrete a reação.
- A coragem é a morte da covardia. A coragem está em você agir, independente do medo.
Apocalipse 2:10 - Não tenha medo do que está prestes a sofrer. O diabo lançará alguns de vocês na prisão a fim de prová-los, e terão aflições por dez dias. Mas, se você permanecer fiel mesmo diante da morte, eu lhe darei a coroa da vida.
Resistir é preciso! A ordem dada por Deus é: não tenha medo. Ou você controla o medo, ou será controlado por ele. E, desta forma, vai deixar de ser fiel e negará a Cristo.
Devemos treinar a nossa confiança em Jesus. Recebemos uma aula de coragem do Apóstolo Paulo, quando diz: “Quanto a mim... avançando... prossigo para o alvo." (Filipenses 3:13,14). Quanto mais batalha, mais energia espiritual para alcançar o alvo. Seja qual for a prova, não pare. Se você cair o Senhor te levanta. É tempo de sermos treinados para uma conquista maior.
Deus está acima de tudo e de todos
A nossa provação não é maior do que o nosso Deus.
- O nosso problema não é o problema. São as nossas atitudes diante do problema, como reagimos, que tornam o problema grande ou pequeno.
A chamada de Deus para nós, como filhos amados, é para vencermos em coragem. As promessas de Deus não incluem o medo, mas a ousadia que cada conquista requer.
Desde o início, você é revestido de autoridade para vencer.