Pesquisar este blog

DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Lucas 10:19 -Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo. Nada lhes causará dano. 

Tenho sentido uma enorme necessidade de que meu coração seja iluminado pelo Espírito Santo, e que essa luz revele o quanto é urgente alcançar a nova mentalidade de Cristo em mim. Na minha busca por essa unção, já consigo notar sinais de melhora na minha relação com Deus. E um desses avanços é compreender que tenho que vencer o medo de me aproximar de Deus até ser revestido de autoridade e poder.

Hebreus 10:19 a 23 - Por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo. Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo. Entremos com coração sincero e plena confiança, porque nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura. Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa.

-- Precisamos ser valentes, homens e mulheres líderes revestidos de autoridade para vencer o medo. Vamos buscar coragem para caminharmos segundo o coração do Pai, pois os medrosos não herdarão o Reino. Quem nos dá respaldo nessa caminhada é o Senhor Todo Poderoso, aquele que não conhece derrotas. Quando falo em ser um cristão valente e valoroso, me refiro a valores que recebemos na conversão e que fomos esquecendo ao longo da caminhada. Precisamos resgatar a posição de honra que o Senhor nos confiou, quando aceitamos a fé. Entender que Deus nos revestiu de autoridade é alcançar a transformação, é a nova mentalidade que a Palavra de Deus nos traz. É viver o que o Senhor tem para nós. É o novo modo de viver e pensar que nos dá autoridade e que nos faz diferentes.

É fácil reconhecer um crente que vence o medo: ele não aceita fazer o jogo do mundão. Ele vive buscando em Deus a coragem sobrenatural para não se contaminar com esse mundo maligno – “O mundo inteiro jaz no maligno.” (1ª João 5:19); e andar produzindo o fruto do Espírito  Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,  mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas! Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram as paixões e os desejos de sua natureza humana. Já que escolhemos viver pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida(Gálatas 5:22,23)

Para nos assediar o inimigo costuma usar duas armas: o medo espiritual e a ferida emocional. Josué foi um dos homens mais corajosos da Bíblia. No entanto, estava assombrado por um espírito de medo e precisou de uma ministração direta do Senhor, para ser liberto.

Josué 1:1-8 - "Meu servo Moisés está morto; chegou a hora de você conduzir todo este povo, os israelitas, para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu lhes dou. Enquanto você viver, ninguém será capaz de lhe resistir, pois eu estarei com você, assim como estive com Moisés. Não o deixarei nem o abandonarei. Seja forte e corajoso, pois você conduzirá este povo para tomar posse da terra que jurei dar a seus antepassados.Seja somente forte e muito corajoso. Tenha o cuidado de cumprir toda a lei que meu servo Moisés lhe ordenou. Não se desvie dela nem para um lado nem para o outro. Assim você será bem-sucedido em tudo que fizer.”

Nesse texto o Senhor ministra coragem para Josué. Após a morte de Moisés, Deus levanta Josué. Mas, ele se sentiu totalmente incapaz devido ao sucesso estrondoso de Moisés. Josué estava enganado porque no Reino de Deus nós somos cooperadores e não concorrentes. Foi preciso Deus lhe dizer: “Assim como fui com Moisés, meu servo, Eu serei contigo, porém, esforça-te e não tenha medo.” Todo medo deve ser repreendido e renunciado. Se o valente de Deus quiser vencer as dificuldades, tem que vencer o medo. Nós estamos numa guerra espiritual e só vamos vencer, porque à nossa frente vai o General dos generais, o Senhor dos senhores.

Não tenha medo! “... o perfeito amor lança fora o medo... e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” (1ª João 4:18)

Estamos numa guerra. Cada batalha é muito difícil, mas sabemos da nossa responsabilidade. Muitas vezes, humanamente falando, estaremos sozinhos no processo. Porém, nossa garantia é o que Deus decreta: Esta é minha ordem: Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor, seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

Quando falamos de guerra, muitos tipos de conflitos vêm à nossa mente. Porém, esta não é uma guerra física, nem ideológica. É confronto espiritual. “ Porque nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais”. (Efésios 6:12). 

Coragem, para nós, não é uma opção. É uma exigência de Deus para quem foi chamado à batalha. Você faz parte desse Exército? Então lute! Sem medo! Porque o medo congela a fé e derrete a reação. A coragem é a morte da covardia. A coragem está em você agir, independente do medo. Apocalipse 2:10 - Não tenha medo do que está prestes a sofrer. O diabo lançará alguns de vocês na prisão a fim de prová-los, e terão aflições por dez dias. Mas, se você permanecer fiel mesmo diante da morte, eu lhe darei a coroa da vida.

Resistir é preciso! A ordem dada por Deus é: não tenha medo. Ou você controla o medo, ou será controlado por ele. E, desta forma, vai deixar de ser fiel e negará a Cristo.

Devemos treinar a nossa confiança em Jesus. Recebemos uma aula de coragem do Apóstolo Paulo, quando diz: “Quanto a mim... avançando... prossigo para o alvo." (Filipenses 3:13,14). Quanto mais batalha, mais energia espiritual para alcançar o alvo. Seja qual for a prova, não pare. Se você cair o Senhor te levanta. É tempo de sermos treinados para uma conquista maior.

Deus está acima de tudo e de todos

A nossa provação não é maior do que o nosso Deus. O nosso problema não é o problema. São as nossas atitudes diante do problema, como reagimos, que tornam o problema grande ou pequeno.

A chamada de Deus para nós, como filhos amados, é para vencermos em coragem. As promessas de Deus não incluem o medo, mas a ousadia que cada conquista requer.

Desde o início, você é revestido de autoridade para vencer.