Pesquisar este blog

Você frequentaria uma igreja exclusivamente on-line?


Por Ariane Gomes
 
Esperança, ânimo, entusiasmo, desapontamento, falta de conexão. Qual seria o seu sentimento se a internet se tornasse o único local de reunião de sua igreja?
 
Segundo pesquisa realizada entre norte-americanos e divulgada pelo instituto Barna, 32% dos cristãos ficariam desapontados, especialmente pela incerteza quanto às possibilidades digitais de formar comunidades, construir relacionamentos significativos e crescer com Jesus. Alguns dos entrevistados reconhecem que sua própria experiência seria piorada.
 
Experiências possíveis no encontro presencial, como atividades com as crianças, atendimento às necessidades físicas, recepção aos visitantes, apoio emocional, ministério para idosos são muito significativas. Três em cada dez cristãos dizem que ouvir ou aprender com um sermão ou mensagem é “quase o mesmo” pessoalmente ou on-line.
 
Embora haja demonstração de compreensão de que a Igreja transcende o espaço físico, o desejo de que o prédio da igreja seja o local central de suas reuniões e atividades permanece.

Conteúdo mais visto